sábado, 10 de novembro de 2012

Quarter Dollar (2000) - Estados Unidos (Carolina do Sul)

Bandeira da Carolina do Sul
Carolina do Sul: Um dos 50 estados dos Estados Unidos e se localiza na região sudeste (veja localização). Juntamente com a Carolina do Norte, a Carolina do Sul fez parte da colônia britânica “Carolina”, nome dado em homenagem ao Rei Carlos II da Inglaterra. No entanto, em 1712 ocorreu a separação das colônias. Nessa região ocorreram importantes batalhas no período da Revolução Americana, em 1776. Após a independência dos Estados Unidos, a Carolina do Sul foi elevada à categoria de Estado em 23 de maio de 1788, se transformando no oitavo Estado americano. O estado da Carolina do Sul é conhecido pelo codinome The Palmetto State (O Estado da Palmeira); uma referência à abundância de palmeiras na região. Embora o Estado possua uma pequena extensão territorial, é um dos grandes produtores de têxteis dos Estados Unidos, além de ser o segundo maior produtor de Tabaco do país. Por isso, a manufatura destes produtos é a principal fonte de renda da Carolina do Sul. Entre outras importantes fontes de riqueza para o Estado, podemos citar o comércio; a prestação de serviços financeiros, pessoais e imobiliários; e a agropecuária. Veja o exemplar abaixo:


Reverso (acervo pessoal)
Anverso (acervo pessoal)
Carriça da Carolina
Descrição: O exemplar mostra, em seu reverso, o nome do estado (SOUTH CAROLINA), o ano de fundação (1788), o ano de cunhagem (2000), uma representação da Carriça da Carolina (Thryothorus Ludovicianus), uma palmeira e o mapa do estado, bem com o apelido dado à Carolina do Sul (THE PALMETTO STATE). Há ainda o ano de cunhagem e a inscrição em latim comum a todas as moedas estadunidenses "E PLURIBUS UNUM" (De todos, um). O reverso mostra a efígie do em-presidente George Washington (leia mais) e as inscrições "UNITED STATES OF AMERICA" (Estados Unidos da América), "QUARTER DOLLAR" (Um quarto de dólar, ou 25 centavos), "IN GOD WE TRUST" (Nós confiamos em Deus) e "LIBERTY" (Liberdade).

Palmeira símbolo da Carolina do Sul

14 comentários:

  1. Gostei, mas acho as moedas brasileiras mais bonitas!

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha visto


    http://www.snestalgia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. muito interessante toda essas moedas

    ResponderExcluir
  4. Cara.. sou seu fã.. na boa.. eu tenho uma boa quantidade de moedas aqui de vários países e épocas e vc com seus posts já contou a história de várias, e essa aqui é mais uma delas... legal demais mesmo..

    ResponderExcluir
  5. essa moeda tem jeito de ser bem pequena.

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho essa moeda em casa,
    http://nipponpress.blogspot.com.br/2012/10/cientista-japones-laureado-com-premio.html

    ResponderExcluir
  7. Tanta informação em algo tão pequeno, rs
    Só faltou algum símbolo marçon que aparece, geralmente, nas cédulas de papel.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante a história desse estado americano.

    www.todososouvidos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Interessante mesmo, parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  10. muito legal seu blog visita meu blog por favor? http://bloggdoanonino.blogspot.com.br obrigado

    ResponderExcluir
  11. Interessante. Sabe me dizer quanto vale essa moeda hoje?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...