sábado, 5 de maio de 2012

1 Galeão (Harry Potter)

1 Galeão
A Saga: Harry Potter é uma série de aventuras escritas pela britânica J. K. Rowling. Desde o lançamento do primeiro livro Harry Potter e a Pedra Filosofal em 1997, a série se tornou um fenômeno mundial. A série vendeu mais de 1 bilhão de exemplares, que foram traduzidos em 67 idiomas. Os sete exemplares narram a saga do jovem Harry Potter na escola de bruxaria de Hogwarts e seus conflitos com o bruxo Voldemort. Veja o exemplar abaixo:

Reverso (acervo pessoal)
Anverso (acervo pessoal)

Cartaz do Filme
Descrição: A moeda acima possui, em seu reverso, a inscrição do valor (UNUM GALLEON) e a figura de um dragão. O reverso mostra um bruxo de identidade nunca revelada e a inscrição "GRINGOTTS BANK" (Banco de Gringotes). A moeda surgiu no lançamento com o VHS do primeiro filme da saga "Harry Potter e a Pedra Filosofal" em 2002. A Warner Bros presenteou alguns compradores com um belo brinde, que foi a réplica da moeda de 1 Galeão. O Galeão acompanhava um cartão com a foto de Harry e um duende do banco de Gringotes. O VHS, foi lançado em um estojo azul  e caixa cor de vinho e ainda possuía algumas cenas inéditas após os créditos finais.

11 comentários:

  1. não gosto de harry potter, mas a moeda é legal

    ResponderExcluir
  2. q legal, com certeza de uma valia para os fãs da série

    bjksssssssss

    http://ibagis.grandemidia.net

    ResponderExcluir
  3. Mentira que você tem essa moeda. Como conseguiu? Sabe ond etem pra vender? Tenho uma amiga que é viviada em Harry Potter e seria um bom presente para o aniversário dela que está se aproximando. Eu tenho gostado muito do blog, ontem eu não tinha parado pra prestar atenção, hoje tô vendo outras postagens, muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Nossa, que incrível, daris tudo por uma moeda dessas O:

    ResponderExcluir
  5. eu tenho essa moeda , e queria descobrir ougo sobre ela e com vocês eu descobri tudo o que eu queria!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho uma moeda desta do herry poter, quem se interessar eu vendo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...