quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cédula de 2 Reais (2001 - Hoje)

Exemplar: As cédulas de dois reais foram produzidas a partir de 2001 com a intensão de facilitar o troco e trouxeram novas medidas de segurança contra falsificações. Uma das principais mudanças é a marca d'água que passou a ser a figura da tartaruga. Possui as dimensões de 140 x 65mm e possui em seu reverso a Efígie da República sob a forma da uma estátua. O reverso possui a gravura de uma Tartaruga Marinha (Eretmochelys imbricata). O Tartaruga-de-pente é uma das cinco espécies encontradas no litoral brasileiro e atualmente seu estado de conservação é considerado crítico, com grande risco de extinção. Veja o exemplar abaixo:


Reverso
Anverso

Tartaruga-de-pente
Tartaruga de Pente: É uma tartaruga marinha da família dos queloniídeos, encontrada em mares tropicais e sub tropicais. Encontra-se criticamente ameaçada de extinção. Possui uma carapaça de até 90 cm. Tem como habitat recifes de coral de águas costeiras rasas. Sua alimentação consiste em lulas, anêmonas, esponjas e camarões. Essas  tartarugas se acasalam a cada dois anos. Após o acasalamento, as fêmeas vão à praia e enterram os ovos em um processo que pode durar toda a noite. Esse é o único momento em que essas tartarugas deixam o oceano. Após algumas semanas os filhotes nascem e vão ao mar. O que sobrevivem podem viver entre 30 e 50 anos.
Fonte: Wikipédia

3 comentários:

  1. Essa nota de 2 reais é bonita..será que um dia irao inventar as notas de 3?..haha..daki a uns 10 anos..haha..post legal..parabens

    www.ipinformundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho 3 cédulas desta de 2 reais qual o valor para os colecionadores .dependendo posso vende- las .

    ResponderExcluir
  3. Tenho algumas notas destas sera tem algum valor .dependendo vender

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...