domingo, 8 de maio de 2011

20 Colones (1985) - Costa Rica

Bandeira da Costa Rica
História: a Costa Rica  (veja localização) é um país da América Central, com 51,1 mil km², que foi descoberto e possivelmente batizado pelo navegador Cristóvão Colombo em 1502. Tornou-se colônia espanhola e, a princípio, fez parte da capitania-geral da Guatemala, em 1540. Sua independência ocorreu em 15 de setembro de 1821. Na segunda metade do século XIX, a Costa Rica passou por grande crescimento econômico. O século XX foi marcado pela consolidação de sua democracia.


Reverso (acervo pessoal)
Anverso (acervo pessoal)
Descrição e Brasão de Armas: A Moeda apresenta em seu reverso a inscrição do seu valor (20 Colones), a sigla B.C.C.R. (Banco Central de Costa Rica) e dois ramos de louro. O anverso mostra a inscrição COSTA RICA, seu ano de cunhagem (1985) e o Brasão de Armas da Costa Rica, existente desde 1824, que mostra dois barcos que representam a história marítima do país (um navegando no Caribe e outro no Oceano Pacífico), três vulcões, que identiicam a geografia do país. As sete estrelas representam as sete províncias do país.

Brasão de Armas da Costa Rica
Ps: Parte desse texto se encontra em outras postagens sobre a Costa Rica.
Fonte: Wikipédia

3 comentários:

  1. Muito informativo seu blog, além de ter aprendido um pouco aqui, também sou fascinado por história e por isso me chamou muito atenção o blog. Não conhecia a moeda da Costa Rica nem sua própria história. Irei voltar mas vezes para engrandecer meu conhecimento histórico. Parabéns.


    http://tokubetsunaotaku.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Bem curioso. Curti

    Linkicha - Agregando ótimos links: www.linkicha.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como nao poderia falta, a merda do linkicha, com a sua porra de propaganda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...