segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Moeda Comemorativa de 1 Real - Natação (2014)

Moeda Comemorativa
Natação: É um dos esportes mais tradicionais dos jogos olímpicos, sendo disputado em todas as edições. A participação feminina foi permitida nos Jogos Olímpicos de Estocolmo em 1912. Depois do atletismo, a natação é a modalidade que mais distribui moedas nos jogos. A natação esportiva possui quatro estilos básicos: crawl, peito, costas e borboleta. O mais antigo registro sobre a natação vem de pinturas rupestres de 7 mil anos atrás. Muitos animais possuem a habilidade da natação por instinto e nos mamíferos é comum o popularmente conhecido "nado cachorro". O maior nome das olimpíadas na natação é do ex-nadador estadunidense Michael Phelps. Veja o exemplar abaixo:

Reverso (acervo pessoal)
Anverso (acervo pessoal)
Descrição: O exemplar mostra, em seu anverso, nadadores mergulham na piscina. Completam a composição a marca dos Jogos Rio 2016 e a legenda “Brasil”. As características do reverso permaneceram inalteradas, conforme a moeda de 1 real de circulação comum.

Micheal Phelps (1985-): É um ex-nadador estadunidense, que conquistou em sua carreira 37 recordes mundiais e o maior número de ouros olímpicos (nove) em uma edição. Esse feito foi realizado nos Jogos de Pequim, na China. Em 2012, após os jogos de Londres, Phelps chegou a anunciar sua aposentadoria, contudo, em 2014 anunciou que retomaria os treinos para competir nos jogos Rio 2016, onde obteve mais conquistas e chegou à incrível marca de 28 medalhas olímpicas, feito que dificilmente será alcançado.

Michael Phelps em Londres, 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...