Bandeira da Nicarágua |
História: A Nicarágua (veja localização) é o maior país da América Central, com 129,5 mil km² de extensão. Os primeiros habitantes chegaram à região há milhares de anos, mas não há muitos registros indígenas. Os espanhóis chegaram na região juntamente com o navegador Cristóvão Colombo, em 1502. Foi colônia da Espanha até 1821, quando declarou sua independência. Após alguns conflitos, os liberais, que lutavam por um país soberano e independente, proclamaram a república em 1838.
No início do século XX, a Nicarágua passou por um momento delicado, sendo sob a ditadura de José Santos Zelaya (1893 - 1909) ou pelas sucessivas intervenções dos Estados Unidos. Durante quarenta anos, a família Somoza tomou o poder e somente foi tirada do poder após uma guerra civil que custou mais de 30 mil mortes. Atualmente, a frágil democracia nicaraguense está se reformulando, tanto que elegeu como presidente o socialista Daniel Hortega (2001 - 2011).
Reverso (acervo pessoal) |
Anverso (acervo pessoal) |
Brasão de Armas da Nicarágua |
Brasão de Armas: aprovado em 1823, ele sofreu diversas alterações, sendo que a última foi em 1999. O brasão mostra um triângulo equilátero que significa igualdade, o gorro frígio simboliza a liberdade e os cinco vulcões representam a união e a fraternidade entre os cinco países da América Central (Nicarágua, Honduras, Guatemala, Panamá e Costa Rica).
Fonte: Wikipédia
Beem interessante seu blog, confesso q em poucos minutos ja conheci um novo pais e sua historia ! rs
ResponderExcluirhttp://des-vaneiios.blogspot.com/
Eu gosto desse blog.. uma pergunta, as moedas são suas? minha ultima tentavita de colecionar coisas não foram muito 'avanta. parabéns pelo blog ^^
ResponderExcluirhttp://humor-sem-graca.blogspot.com/